Youtube Muda Forma de contar as visualizações nos Vídeos Curtos

O Youtube, o maior é bem verdade, informou aos blogueiros e youtubers como gostam de serem chamados que vai mudar

Youtube Muda Forma de contar as visualizações nos Vídeos Curtos
Vídeos curtos | Foto: Guilherme Silva


O Youtube informou através de e-mail aos YouTubers, que com a crescente popularidade dos vídeos curtos nas redes sociais, a plataforma, que é uma das maiores em streaming de vídeos no mundo, está implementando uma atualização na métrica de visualizações dos vídeos curtos (Shorts). 

O site informou também por e-mail, que o objetivo é proporcionar aos youtubers uma compreensão mais detalhada do desempenho desse formato, especialmente quando o conteúdo é publicado em várias plataformas.

E o que muda na contagem de visualizações dos vídeos curtos do Youtube?


Antes, uma visualização de vídeo curto no YouTube era contabilizada após alguns segundos de exibição. Agora, o site passará a registrar todas as reproduções ou reprises do vídeo, independentemente da duração da exibição.

Além disso, a contagem anterior de visualizações será mantida e renomeada como "visualizações intencionais". Essa categoria indicará quantas pessoas assistiram ao vídeo por mais tempo, permitindo aos youtubers avaliar o engajamento real do seu público.


A mudança será aplicada em todas as áreas do YouTube onde as visualizações de vídeos curtos são exibidas.

Os youtubers poderão perceber um aumento no número total de visualizações de seus vídeos curtos.

A atualização não afeta diretamente os ganhos dos youtubers, nem os critérios de elegibilidade para ser aceito no Programa de Parcerias do YouTube, que continuará baseado nas visualizações intencionais.

Atualização super esperada pelos youtubers


Essa mudança permitirá que os youtubers comparem visualizações totais e visualizações intencionais, oferecendo uma visão mais detalhada sobre o desempenho de seus vídeos curtos. Com essas novas métricas, será mais fácil ajustar estratégias de conteúdo com base no comportamento do público e demonstrar impacto e engajamento para marcas e agências parceiras, além ter uma visão mais completa do alcance geral, especialmente ao publicar em diferentes locais.

Postar um comentário

0 Comentários