E o título da noticia é "Corretora de Grande Grupo Financeiro Tem Base de Dados Acessada Indevidamente"
![]() |
Hackers acessam base de dados remotamente de corretora | Foto: Site Danilo computadores. |
Notícia: "Corretora de peso do Brasil sofre vazamento de dados e a internet já tá em alerta"
E aí, minha gente, Tudo certinho? Bom… pra quem é cliente de corretora, talvez não. A conversa do dia é séria, mas vamos as informação que você só encontra aqui no blog. Vamos lá.
Na manhã desta quinta-feira (24), foi revelado que uma corretora ligada a um dos grupos gigantes financeiros do Brasil teve a sua base de dados acessada sem permissão, sim, sem nem um "com licença", "bom dia" ou "aceita os cookies?".
Mas calma, não é motivo pra sair trocando senha, vendendo tudo o que tem lá ou dormindo abraçado no aplicativo da corretora (apesar de da vontade). Vamos aos fatos:
Nas reportagens durante todo o dia foi informado o seguinte: alguém fuçou onde não devia. A base de dados estava hospedada num fornecedor externo, aquele primo distante da empresa que você nem sabia que existia, e foi lá que o acesso indevido aconteceu, ou seja, hackearo os dados.
E o que foi acessado? Dados cadastrais e operacionais de clientes, tipo nome, telefone, e-mail… aquela sopa de letrinhas que a gente sempre preenche e esquece que existe.
Agora, o lado bom, diz a corretora, nada de senha, assinatura eletrônica, CPF ou biometria foi vazado.
E, o mais importante: seu dinheiro continua lá, quietinho na conta, esperando o próximo investimento, ou aquele Pix de emergência no fim do mês.
Resumindo, se está na internet, não está seguro, agora pagamos um preço e corremos um risco por acessá-los na palma da mão. É a tecnologia. Nossa regra, "não existe almoço grátis", se alguém comeu, alguém pagou.
0 Comentários